Moda para Todos » Arquivo Petiscos para o Final de ano
Receitas
17 de dezembro de 2014
Petiscos para o Final de ano.
Tags: ,


Final de ano, é a hora de reunir a família/amigos, e colocar o papo em dia..E nada melhor que ter uma boa comida…. E para você ir beliscando enquanto o jantar fica pronto, que tal um petisco, fácil de preparar??
Podemos ser criativos nessa hora e fazer coisas boas e diferentes.

Então busquei algumas receitas boas, e fáceis de fazer para mostrar para vocês..

Rolinhos de Presunto e Abacaxi

  • 20100429182547355Corte cada fatia de abacaxi em 8 triângulos e tempere com o cravo.
    Coloque sobre cada pedaço, um triângulo de presunto (previamente cortado na diagonal, formando 4 triângulos) e um ramo de salsa crespa.
    Enrole as demais fatias de presunto como se fossem pequenos cones, para envolver o abacaxi, e feche com um palito de madeira.
    Sirva em seguida.

    229965124692783372_n3o7jmab_f

    Petisco de bacon e batatinha, servido quentinho no palito…para fazer, é so pegar fatias de bacon e batata cortada em cubinhos e cozida. Envolver as batatinhas com o bacon e levar ao forno médio até que doure. Depois é só servir com seu molhinho favorito!

    ideias-fds1

    Rolinho de abobrinha. Aqui, é cortar a abobrinha em sentido longitudinal, grelhar em frigideira antiaderente com azeite e temperar com sal e pimenta. Para o recheio, preparar uma pasta com cream cheese e azeitonas pretas picadas. Dispor a pasta ao longo da fatia de abobrinha grelhada e enrolar. Colocar em um prato bonito e regar com azeite. Servir acompanhado de um pãozinho. Variação: pode ser também preparada com berinjela, com uma pasta de cream cheese e tomate seco como recheio.

    ideias-fds

     

     

    Queijinho de cabra em crosta…para este, é so pegar queijo de cabra fresco, oleaginosas picadas(amêndoas, pistaches, castanhas) e passar o queijo inteiro por esta “farofa”, apertando ligeiramente para ter aderência. Servir com pão quentinho ou  torradinhas.

     

     

     

     

    Faça palitos de vegetais crús, como de cenouras, pepino e salsão. Podem ser acompanhados por pão de pita com patê de frango ou de peito de peru. São aperitivos saborosos e simples que podem ficar conservados na geladeira, sem que o sabor seja comprometido.

    Os cubos de diferentes queijos, acompanhados com azeitonas ou verduras em conserva e biscoitos são aperitivos perfeitos. Podem ser preparados com bastante antecedência, e sempre agradam.

    Separe fatias de salame, enrole como se fosse um tubo, ou cone, e envolva com uma fatia de queijo mussarela. Se preferir, adicione um pickles, e prenda com um palito. Poderá preparar grandes porções, e guardá-los envolto em papel filme por um bom tempo na geladeira.

    Sanduíches de atum e sanduíches de frango desfiado são sempre bem vindos. Acrescente uma folha de alface, e antes de servir, agregue um pouco de maionese. Para dar um visual diferente, corte as bordas do pão de forma, e corte-o em forma de X.

    Sanduíches de queijo creme com geléia também são ótimas opções, que sempre agradam. Ou sanduíches de queijo creme com uma fatia de salmão defumado. Uma alternativa diferente é rechear pão de banana com queijo creme. Fica uma delícia, e surpreenderá o paladar dos convidados.

    Grelhe peitos de frango, corte pequenos cubos, e faça uma cobertura de molho de mostarda com mel. Basta misturar estes dois últimos ingredientes para fazer o molho. É prático e saboroso.

    E para finalizar, uma boa ideia é rechear tomate cereja com queijo creme, ou maionese temperada com alho e sal. Retire o fundo do tomate, e com uma colher de chá, tire as sementes. Coloque o recheio, e antes de servir, decore com uma folha de coentro. Pronto. Fácil, bonito e gostoso e o meu favorito.

    Acho que opção para um bom petisco é que não falta.. Agora é só chamar os amigos e familiares e curti…

     

    Beijoss!!







Nenhum comentário em “Petiscos para o Final de ano.”


Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.