Moda para Todos » Arquivo Geração Saúde Superação
Dieta
3 de Março de 2015
Geração Saúde – Superação
Tags: , , , ,


É “comum” ver as pessoas hoje em dia, postando sobre vida saudável, atividades físicas e entre outras coisas. Mais o que as pessoas não sabem que por trás disso, existe historias e tentativas.
E é por isso que o blog essa semana traz a historia da gaucha Paola. A Paola tem um grupo no facebook que se chama Geração Saúde ( aonde ela da dicas e as pessoas se integrarem e de uma certa maneira se motivam, a se continuar, e ir em busca de uma Boa saúde), que com muita determinação, conseguiu emagrecer e mantem a vida saudável. E é por isso que eu convidei ela para poder dar um depoimento aqui no blog, para que todos conheçam sua historia de superação.

Depoimento da Paola

“Olá, me chamo Paola, sou gaúcha, tenho 27 anos e estou na luta por uma vida mais saudável!
Coloquei na minha cabeça que precisava mudar de vida no dia 06/06/14, e, completando essa semana, um ano desse novo estilo de vida, vou contar pra vocês um pouco de como foi e como está sendo, minha trajetória!
Resumindo, sempre fui uma pessoa muito sedentária e, vindo de família de gordinhos, estava acomodada. Mesmo acima do peso, as pessoas sempre me elogiaram e diziam que eu não era “gorda”, era “mulherão”. Na minha adolescência sofri bastante, pois inventei de ser “modelo”, passava muita fome e vivia desmaiando por aí. Cheguei aos 49kg, com 1,71m, muito doente! Foi aí que casei muito cedo e comecei a engordar loucamente! Era uma média de 5kg adquiridos por ano!

IMG_20150228_135449

Comecei na academia umas dez vezes e não chegava a completar o primeiro mês porque sabia que não teria resultados rápidos e eu não tinha força de vontade suficiente para superar meus limites, afinal, sentar na frente da televisão com uma panela de brigadeiro era bem mais fácil!
Fiz dieta da sopa por exatos 3 dias (não aguentei), procurei até mesmo remédios tarja preta pra emagrecer rápido e sem esforço, perdia uns 3kg e depois que parava de tomar, engordava 10! Eu disfarçava bem a gordura porque sou alta e de roupa a gente têm mil truques, mas chegava na praia e batia aquela depressão.
Tinha vergonha até do meu marido! Ele sempre me elogiou muito e mesmo hoje diz que não me achava gorda, mas não é o que as fotos me dizem. Não é também o que as roupas me mostravam. Fui parar no manequim 44 e nos 76kg. Foi o meu limite. Simplesmente me veio o pensamento: EU VOU MUDAR!
Com ele, veio uma força de vontade que eu nem sonhava que existia. Foquei tanto, mas taaanto nos exercícios físicos, que mesmo sem mudar muito a alimentação, perdi 19kg em 8 meses. Hoje uso manequim 38 super folgado, peso 57kg e passei a cuidar bem mais o que coloco em meu prato. Ainda sou contra dietas, acredito na reeducação alimentar para a vida toda.
Como muito melhor hoje, porém como coisas saudáveis. Frutas e verduras que eu tinha nooojo, hoje não vivo sem. Claro que ainda como minhas porcarias, mas com uma frequência muito menor. Não me privo de nada que gosto e continuo tendo uma vida social, saindo pra jantar com a família e amigos, tiro um dia da semana para o meu “lixo”, inclusive, porém sempre que posso, opto pelo mais saudável.
Posso dizer que minha vida mudou completamente, minha auto-estima está lá em cima e já me sinto uma vencedora. Nesse processo, não usei nenhum método mais fácil, não tomei inibidor de apetite, não fiz plásticas.
Foi tudo no suor (muuuito suor) e dedicação.
Hoje uso minha história para incentivar pessoas que, como eu, estavam desacreditadas e achavam não ter “solução”. Criei um grupo de incentivo no Facebook que tem ajudado muita gente: o Geração Saúde e também uso meu perfil do Instagram @paolascherer para postar dicas diárias e contar um pouco mais do meu dia-a-dia nessa nova vida, que não é tão fácil, mas também não tão difícil assim.
Todos podemos e o resultado é muito recompensador. Aprendi com tudo isso, que querer é PODER e que somos donos de nossa própria história. Nunca é tarde para começar e quem se ama, se cuida. “

Quando a gente ver uma historia de superação, acabamos mais motivadas a seguir com as dietas/reeducação alimentar.
E nada de desistir, se as vezes bater uma vontade de larga tudo de lado, se olhe no espelho e veja que vale a pena, basta ter paciência.

E você, como está sua alimentação??
Conhece alguem com historia assim?? Me contem…

 

Beijoss







Nenhum comentário em “Geração Saúde – Superação”


Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.