Moda para Todos » Arquivo Decorando com tecido de parede
Diario
7 de maio de 2015
Decorando com tecido de parede.
Tags: , ,


É tão ruim quando a gente entra em casa e não se sente bem. E quando isso acontece é a hora de se mexer e começar a mudar tudo.  E para renovar a aparência da sua casa sem fazer grandes reformas e gastando relativamente pouco, uma boa dica é investir nos tecidos de parede!

Com diferentes texturas e estampas disponíveis, os tecidos de parede podem dar mais cor e vida um quarto ou a uma sala, por exemplo, deixando o seu lar ainda mais aconchegante.

As vantagens de apostar no tecido de parede são praticamente as mesmas de apostar no papel de parede: variedade de estampas e texturas, fácil aplicação e a possibilidade de trocar o  tecido caso o morador enjoe.

tecido-de-parede-2

 

Ambientes secos, como hall de entrada, salas e quartos, podem ser decorados com tecido de parede. Agora as áreas como cozinhas e banheiros, geralmente, têm muita umidade, e o contato da água com a cola pode amolecer, derreter e estragar o tecido, então deve ser descartado.

Não é recomenda o uso de tecido de parede para quem tem rinite, pois ele naturalmente acumula poeira.

ec23

 

Como aplicar o tecido de parede:

  1. Garanta que a parede esteja limpa, lisa e use um nível para riscar a linha em que o papel será colocado;
  2. Prenda o tecido antes de passar a cola, garanta que ele não vai ficar torto (às vezes as paredes são tortas e isso influencia no resultado);
  3. Use um pincel largo para passar a cola com a água;
  4. Pressione o tecido com uma espátula, como se fosse colocar um adesivo e vá tirando as bolhas;
  5. Não cole mais de uma faixa no mesmo dia, espere secar a primeira, pois alguns tecidos podem encolher e criar emendas indesejadas.

Vejam algumas estampas e decorações com o tecidos para paredes.

corparede-01

decorac3a7c3a3o_0041

followthecolours-tecido-parede-05

REVESTIMENTO-EM-TECIDO

tecido de parede como aplicar 6

tecido de parede floral 5

Os preços do tecido de parede é bem variável, achei de R$30,00 ate R$600,00 importados.
Para garantir que o tecido de parede tenha boa durabilidade, faça uma limpeza cuidadosa com aspirador de pó uma vez por semana. Caso surjam manchas, pode-se limpar o tecido com um pano úmido e sabão neutro, evitando-se sempre produtos abrasivos.

Depois dessa dica, você já sabe que os tecidos de parede são ótima alternativa para quem quer renovar a aparência da sua casa, e não pode gastar muito. Além disso, são de fácil aplicação, basta escolher uma estampa que agrade toda a família e mãos à obra.

Beijos

 







1 Comentário em “Decorando com tecido de parede.”


Moda para Todos » Arquivo Mudando seu ambiente com Almofadas. - Moda para Todos 03-07-2015

[…] gente, o post sobre decoração,aqui para responder a  foi um sucesso. Para quem quer mudar um pouco o ambiente em que vive, e não […]


Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.